quarta-feira, 14 de maio de 2014

CONVITE: Prefeitura assina Ordem de Serviço para construir 537 casas em Barra do Riacho

14/05/2014

”Assinatura de Ordem de Serviço para construir 537 casas em Barra do Riacho
Local
: Auditório da Unidade de Saúde, Barra do Riacho
Horário: 19h
Dia: quinta-feira (15/05)
O prefeito Marcelo Coelho vai assinar a Ordem de Serviço para a construção de 537 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Barra do Riacho. A solenidade vai acontecer nesta quinta-feira (15/05), a partir das 19h, no auditório da Unidade de Saúde do bairro. A assinatura é uma parceria entre a prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal e Caixa Econômica.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Vicente Modenesi, explicou que a construção dessas casas populares é uma reivindicação antiga da comunidade e trará muitos benefícios para seus moradores. “Além de reduzir o déficit habitacional, a iniciativa vai movimentar a economia do município”, falou.

Ela acrescentou que a prefeitura doou os terrenos para a construção das unidades habitacionais e a previsão é que em dois anos as casas sejam entregues. “Essa ação vai gerar emprego e renda e também vai contribuir para a redução das desigualdades”, disse.

O prefeito Marcelo Coelho disse que a assinatura dessa Ordem de Serviço é um momento de grande importância para Aracruz. Esse programa atinge as famílias em risco e vulnerabilidade social e proporciona a elas uma melhor condição de vida. “Nosso governo será voltado para as pessoas mais carentes e vamos trabalhar para melhorar a vida delas por meio de políticas sociais inclusivas”, explicou.

Ele ainda garantiu às famílias cadastradas que os critérios para a entrega das casas não serão políticos e sim sociais. “Faremos um processo transparente e idôneo para garantir a moradia aos realmente mais necessitados”, finalizou o prefeito.

Dois milhões de casas

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal para construção de casas populares em parceria com estados, municípios, Caixa Econômica, empresas e entidades sem fins lucrativos. O Programa pretende construir na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz - http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/4703/
Marcelo Rebelo Tel.(27) 3296-4507 E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br

FICA MEUS PARABÉNS AO Mestre Sr. CLAÚDIO ERNANI LITIG QUE OCUPOU A SECRETARIA DE HABITAÇÃO E DEFESA CIVIL QUE OCUPOU DEIXOU O CARGO EM 13/05/2014 E REALIZOU UM EXCELENTE TRABALHO PARTICIPANDO DA ORDEM DE SERVIÇO para a construção de 348 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” no distrito DE GUARANÁ (http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/3945/), além disto encaminhou junto ao INCRA a regularização de um terreno em Santa Cruz para implantar um projeto habitacional do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Participou também do recadastramento do aluguel social e encaminhamentos para que fosse dado a Ordem de Serviço para a construção de 537 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Barra do Riacho, deixando somente a cargo do Município o depósito de 70 mil reais e do governo estadual de 1 milhão. Fica meus parabéns a todas lideranças de Barra do Riacho, Defensoria Pública Estadual, Prefeitura, Câmara de Vereadores e outras que contribuíram para que este sonho de construção das unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Barra do Riacho pudesse ser realizado. Júlio Cezar F. Perini – 2º Vice-Presidente  da ACBR.

SAIBA MAIS:http://obarrense.blogspot.com.br/search/label/CASAS%20-%20HABTA%C3%87%C3%83O%20B.%20RIACHO

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog