domingo, 11 de maio de 2014

CONVITE: AUDIÊNCIA PÚBLICA NUTRIPETRO, DIA 20 DE MAIO DE 2014, ÀS 19h, NA ACBR, PARTICIPE E DECIDA O FUTURO DA BARRA DO RIACHO, DISCURSSÃO MUDANÇA DE ZONEAMENTO URBANÍSTICO PARA CONSTRUÇÃO DO PORTO NUTRIPETRO X FIM DE ÀREA PARA EXPANSÃO HABITACIONAL DE BARRA DO RIACHO

image[PDMMM%255B1%255D.jpg]image[ZONEAME%2520B%2520RIACHO.jpg]

image

O QUE É PDM – PLANO DIRETOR MUNICIPAL?

OS VEREADORES APROVARAM E O PREFEITO SANCIONOU A LEI N.º 3.143, DE 30/09/2008, QUE DISPÕE SOBRE O DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL DE ARACRUZ E ISTITUIU O PLANO DIRETOR MUNICIPAL.

ELE VEIO PARA ASSEGURAR O PLENO DESENVOLVIMENTO E GARANTIR O BEM ESTAR DE SEUS HABITANTES E SUA PARTICIPAÇÃO, COMO PREVER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

É UMA LEI AMPLA, ONDE SE TEM O CÓDIGO DE OBRAS, POSTURAS, ZONEAMENTOS URBANISTICOS DO MUNICÍPIO ETC, PARA PROMOVER A ORDENAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO.

É COMO SE DIVIDISSE OS BAIRROS EM PARTES, E CADA PARTE CORRESPONDE A UMA ZONA URBANÍSTICA, QUE PODEM SER.

A Zona Portuária (ZP) caracteriza-se pela utilização de áreas que margeiam trecho de costa marítima, braço de mar ou de rio, onde se desenvolvem atividades voltadas a embarque ou desembarque de passageiros e carga, estocagem ou armazenagem de cargas, desmonte e reparos de embarcações.

As Zonas Residenciais (ZR) caracterizam-se pela predominância do uso residencial e classificam-se em: ZR1 (Zona Residencial 1) e ZR2 (Zona Residencial 2).

As Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) são porções do território destinadas, prioritariamente, à recuperação urbanística, à regularização fundiária e produção de Habitações de Interesse Social definidos nesta Lei, incluindo a recuperação de imóveis degradados, a provisão de equipamentos sociais e culturais,

espaços públicos, serviço e comércio de caráter local.

As Zonas Comerciais (ZC) caracterizam-se como áreas onde concentram atividades urbanas diversificadas, com predominância do uso comercial e de serviços e classificam-se em: ZC1 (Zona Comercial 1) e ZC2 (Zona Comercial 2).

MEMBROS DO CPDM ESTARÃO EM BREVE EM BARRA DO RIACHO PARA QUE ESTE POVO DECIDA SOBRE A MUDANÇA DE ZONEAMENTO. E O POVO DECIDIRÁ SER QUER A CONSTRUÇÃO DA RETROÁREA DA NUTRIPETRO OU SE QUEREM UMA ÁREA DE EXPANSÃO HABITACIONAL!!

image

FOTO DE MEMBROS DO CONSELHO DO PDM

Construa Legal, consulte o PDM

Antes de iniciar uma construção ou um empreendimento, consulte o Plano Diretor Municipal. Utilizando o PDM como instrumento orientador você assegura o desenvolvimento sustentável de seu município.

Maiores informações sobre o PDM

Secretaria de Planejamento Estratégico – (27) 3296-4553;

Secretaria de Obras – (27) 3296-4035;

Email: pdm@aracruz.es.gov.brFONTE:http://obarrense.blogspot.com.br/search/label/PDM%20DE%20BARRA%20DO%20RIACHO

SAIBA MAIS: http://obarrense.blogspot.com.br/search/label/Nutripetro

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog