segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pela primeira vez no município, Prefeitura de Aracruz abrirá processo licitatório para concessão do transporte coletivo urbano e rural

Nesta quinta-feira (17/10), a partir das 18h, a Câmara Municipal de Aracruz irá receber uma audiência pública para discutir a concessão do serviço de transporte coletivo urbano e rural, em um processo licitatório inédito no município.

A ocasião contará com a presença do secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri, o prefeito Marcelo Coelho, o vice-prefeito Anderson Ghidetti, o presidente da Câmara de Aracruz, Erick Musso, e representantes do Instituto de Modalidade Sustentável Ruaviva, contratada para assessorar a prefeitura no processo licitatório.

Antes mesmo desta audiência, três reuniões foram realizadas junto à população de Aracruz, no mês de setembro, para o levantamento de informações que irão subsidiar a elaboração desse processo licitatório. Foram ouvidas localidades como Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Santa Cruz, Caieiras Velha, Coqueiral e Sede.

Nessas reuniões, um dos pedidos mais frequentes feitos pelos munícipes foi a redução nos intervalos dos horários dos ônibus, pois em algumas localidades, o transporte passa de hora em hora, acarretando ainda, atrasos em alguns bairros em decorrência do crescimento que a cidade vive.

Outras melhorias reivindicadas foi com relação à conservação dos ônibus e um melhor atendimentojunto aos usuários, além da integração solicitada pela comunidade, ou seja, o passageiro pagaria uma tarifa única entre os distritos.

De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri, a participação da população neste processo é de grande valia, pois ajudará na construção do edital para a licitação. “O processo licitatório cumpre uma decisão judicial feita na administração passada, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que está sendo atendido pela atual administração. O edital deverá estar pronto no início de dezembro deste ano”, comenta.

Outras informações:
Secretaria de Comunicação
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br


Data de Abertura: 08/10/2013

Contratação de empresa especializada na fabricação e instalação de 200 Abrigos, em estrutura metálica, para Pontos de Onibus.


Modalidade: Concorrência Pública
Situação: Resultado Final
Número: 009/2013

ANEXOS



DETALHES

AVISO DE RESULTADO FINAL
CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 009/2013
Empresa vencedora:
PLACAR SINALIZAÇÃO LTDA-EPP
Valor da proposta:
R$ 1.197.398,86 ( Hum milhão, cento e noventa e sete mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e seis centavos).
Aracruz/ES, 09 de Outubro de 2013
Idelblandes Zamperlini
Presidente da CPL
AVISO DE LICITAÇÃO
OBJETO: Contratação de empresa especializada na fabricação e instalação de Abrigos, em estrutura metálica, para Pontos de Onibus.
DATA DO PROTOCOLO: até as 13 horas do dia 08 de Outubro de 2013, no Setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, situado à Rua Padre Luiz Parenzi, 710 – Centro – Aracruz – ES.
DATA DA ABERTURA: 08 de Outubro de 2013 às 14 horas na Sala da Comissão Permanente de Licitação, situada à Avenida Morobá, nº 20 - Morobá - Aracruz – ES.
Aracruz, 30 de Agosto de 2013
Idelblandes Zamperlini
Presidente CPL

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog