segunda-feira, 21 de outubro de 2013

LICITAÇÃO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL: Audiência pública apresenta estudo para a concessão do novo serviço de transporte público em Aracruz

“Secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri e o diretor do Conspar,Juscelino José do Santos. foto: PMA/Humberto De Marchi

Novo transporte público para Aracruz. Essa foi a proposta apresentada na audiência pública que discutiu a concessão do serviço de transporte coletivo urbano e rural, em um processo licitatório inédito no município.

A apresentação do estudo de viabilidade para modelagem do edital de licitação da concessão aconteceu na noite de quinta-feira (17/10), na Câmara Municipal de Aracruz.

image

Foto0696

 

 

 

 

 

O representante do Instituto de Modalidade Sustentável Ruaviva, Ricardo Mendanha Ladeira, foi quem apresentou o estudo para elaboração do termo de referência da licitação.

A licitação terá dois lotes com itinerários diferentes, podendo duas empresas serem ganhadoras da concessão do transporte coletivo no município.

Foto0693

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri, a audiência pública é prevista em lei e o processo licitatório cumpre uma decisão judicial feita na administração passada, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que está sendo atendido pela atual administração. “Com essa licitação os usuários do transporte público coletivo ganharão um melhor serviço e com mais qualidade. Além disso, o município poderá fiscalizar melhor as empresas de transportes e os serviços oferecidos à população”.

Entre os problemas apresentados sobre o atual transporte público de Aracruz estão: dispersão de rotas, frota envelhecida, falta de integração entre as linhas, entre outros. Os objetivos da nova concessão são a legalização do contrato; organização do marco regulatório; melhoria na qualidade do serviço; e fortalecimento de gestão pública.

A empresa ganhadora deverá seguir algumas metas estipuladas no novo contrato, que são: renovação e ampliação da frota; introdução de 12 carros zero quilômetro; implantação da integração temporal (bilhete integrado); redução de níveis tarifários; criação da linha Jacupemba x Sahy; entre outras.

Reunião com as comunidades

Três reuniões foram realizadas junto à população de Aracruz, no mês de setembro, para o levantamento de informações que irão subsidiar a elaboração do processo licitatório. Foram ouvidas localidades como Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Santa Cruz, Caieiras Velha, Coqueiral e Sede.

A audiência pública contou com a presença de vereadores, secretários municipais, empresários e sociedade civil organizada.”

Clique aqui confira outras fotos

Secretaria de Comunicação de Aracruz -  Mayara Alvarenga - masantos@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/4007/

FOI UM SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE, VER A 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL.

PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES DAS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DA ORLA FORAM EM RELAÇÃO AO TRANPORTE ESCOLAR, SUBISÍDIO, OS ÔNIBUS QUE VÃO ATÉ SANTA CRUZ PASSAREM A IR ATÉ O PORTAL, A IMPLANTAÇÃO DA ROLETA EM ÔNIBUS CONVENCIONAL ( DISTRITAL, RODOVIÁRIO), COMPOSIÇÃO DO COMTRAC, CRIAÇÃO DO TERMINAL DE TRANSBORDO NA FÁBRICA FÍBRIA E EM COQUEIRAL, CONSTRUÇÃO DE ABRIGOS, TIPOS DE ÔNIBUS E PREÇO DA PASSAGEM, BAIRRO SANTA MARTA E BARRA DO RIACHO APESAR DE FAZEREM PARTE DA SEDE A TARIFA É DIFERENTE DA TARIFA ÚNICA (R$ 1,55) PARATICADA NO CENTRO DE ARACRUZ.

image

A REUNIÃO ACABOU ÀS 20:20h, CONTOU COM REPRESENTANTE DAS DUAS EMPRESAS ( CORDIAL TRANSPORTE E TURISMO LTDA E EXPRESSO ARACRUZ LTDA), ALÉM DO REPRESENTANTE DOS EMPRESARIOS DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS.  

VÁRIAS AUTORIDADES, POPULAÇÃO E VÁRIOS VEREADORES ESTIVERAM PRESENTES, ENTRE ELES: FÁBIO MACHADO, LULA, ROMILDO BROETTO E ALEXANDRE MANHÃES. ALÉM DE VÁRIOS SECRETÁRIOS DA PREFEITURA, ISTÓ É MUITO IMPORTANTE, POIS A CÂMARA ESTÁ COM O PROJETO DE LEI EM VOTAÇÃO EM 1º TURNO COM EMENDAS, QUE FINALMENTE VAI DARÁ O CONTROLE TOTAL DO SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL À PREFEITURA E FAVORECERÁ AO POVO ARACRUZENSE. JÚLIO CEZAR.

Fábio MachadoLulaRomildo BroettoAlexandre Manhães

imageimage.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog