quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Unidades de Saúde de Aracruz têm horário de atendimento estendido

Para oportunizar às pessoas que trabalham durante o dia de receberem atendimento à saúde sem faltar ao serviço, a Prefeitura de Aracruz estendeu o horário de assistência nas unidades de saúde de Jacupemba, Barra do Riacho e Guaxindiba em alguns dias da semana, finais de semana e feriados. A nova medida, que passa a funcionar já nesse sábado (23) e domingo (24), também veio para evitar a superlotação do Pronto Atendimento (PA) da Fundação Hospital e Maternidade São Camilo.

Nos sábados, domingos e feriados, as unidades relacionadas ficarão abertas das 8h às 14h, com enfermeiro e técnico de enfermagem para realizar procedimentos como curativo, nebulização, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, injeção e remoção para o São Camilo em casos de urgência e emergência. As unidades serão referências às comunidades vizinhas.

Durante a semana, a unidade do Guaxindiba fica aberta de segunda a sexta-feira até às 18h. A do distrito de Jacupemba funcionará todas as terças-feiras e a de Coqueiral, às segundas e quintas-feiras, ambas até às 20h. O atendimento nos horários estendidos é feito pelo médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Nalva Bernadete Barros de Amorim, com esse novo método as famílias serão melhor assistidas. “Muitas vezes, os moradores vem para o Centro da cidade em busca de um atendimento que pode ser oferecido onde ele mora. Diariamente, o horário normal de atendimento das unidades é das 7h às 16h e o paciente deve, em qualquer situação de urgência, passar primeiro na sua unidade para que a triagem seja feita e, se houver necessidade, ele será referenciado ao atendimento de emergência hospitalar”, explica.

Serviço

Jacupemba - Terças-feiras: até às 20h - Sábados, domingos e feriados: 8h às 14h

Guaxindiba - Segunda a sexta: até às 18h - Sábados, domingos e feriados: 8h às 14h

Barra do Riacho -  Sábados, domingos e feriados: 8h às 14h

Coqueiral - Segundas e quintas-feiras: até às 20h

Mais informações:

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Vivian Camargo - vcamargo@aracruz.es.gov.br

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz -  Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br

FOTO UNIDADE DE SAÚDE DE GUAXINDIBA - PMA/Humberto De Marchi

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/3332/

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog