quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Câmara de Aracruz vai empossar seis suplentes e já foi nomeado outro secretário na SEMIT

O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, exonerou o Secretário de Infraestrutura e Transportes, Ismael da Rós Auer, e nomeou o Sr. Jacó, que já foi Secretário Municipal de Administração na gestão do ex-prefeito Cacá, atualmente e Sr. Jacó trabalhava na Secretária de Desenvolvimento Econômico, no Conselho Municipal de Petróleo e Gás (CMPG).
Vereadores serão emposados e a Câmara de Vereadores estará fechada ao público no ato.
Veja a matéria abaixo:“21/12/2011 às 10:08

Ampliar imagem

O presidente da Câmara de Aracruz, Ronaldo Cuzzuol (PMDB), informou que até o final do ano serão empossados os seis suplentes de vereadores, que assumirão as vagas dos parlamentares afastados pela Justiça por atos de improbidade administrativa, alguns deles até presos. Os novos vereadores do município são: Paulo Sérgio da Silva Neres (PMN), Valdeci Kiko Covre (PSB), Davi Gomes (PMDB), Romildo Broetto (PMDB), Agnaldo Conceição de Jesus (PRTB) e Carlos Alberto Vieira (PDT). O coronel Samuel Nascimento Barbosa já tomou posse na vaga de Gil Furieri (PMDB).
Advogados aconselharam o presidente da Câmara a “dar um choque de ordem” no legislativo, mudando tudo na Mesa Diretora e principalmente na Comissão Permanente de Licitação. Outra recomendação é convencer os sete vereadores afastados à renúncia dos mandatos.
Além de Gil Furieri (PMDB), que já estava afastado e preso, perderam o cargo e foram presos três integrantes da Mesa Diretora: Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB – vice-presidente), Orvanir Pedro ‘Vani’ Boschetti (PMDB – 1º secretário) e Jocimar Rodrigues ‘Manego’ Borges (PSB – 2º secretário). Também foram afastados no mesmo dia, pela segunda vez, Luciano Domingos Frigini (PSB); Paulo Sérgio Rodrigues, o Paulinho da Vila (PT), e Ronis José Pereira Alves (PSD).
Dos novos vereadores, Davi Gomes e Paulo Neres são ex-vereadores, sendo que Davi ocupa a função de secretário municipal de Habitação e Neres o cargo de diretor-geral do SAAE. Caso ambos optem em permanecer na prefeitura, assumem as vagas na Câmara mais dois suplentes da Coligação Avança Aracruz (PHS/PRP/PMDB/PMN/PSB), que são: Celson Silva Dias, o Celson da Farmácia (PMDB – 386 fotos); e Moacyr da Silveira Pinto, o Moacyr do Irajá (PSB – 282 votos). Mas em conversa com Davi e Neres, ambos disseram que o prefeito Ademar Devens (PMDB) pediu que eles assumam os cargos na Câmara, pela experiência que têm como ex-vereadores.
QUEM SAI
Coligação Avança Aracruz (PHS/PRP/PMDB/PMN/PSB)
Jocimar Rodrigues Manego Borges (PSB – 3.466 votos)
Gil Furieri (PMDB – 2.461 votos)
Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB – 1.860 votos)
Orvanir Pedro Vani Boschetti (PMDB – 1.654 votos)
Luciano Domingos Frigini (PSB – 1.554 votos)
Coligação Frente Progressista Trabalhista de Aracruz (PP/PDT)
Ronis José Pereira Alves (PDT – 1.349 votos)
Coligação Aracruz União do Futuro (PRTB/PT/PSL/PSC/PSDC/PCdoB)
Paulo Sérgio Rodrigues – Paulinho da Vila (PT – 1.014 votos)
QUEM ENTRA
Coligação Avança Aracruz (PHS/PRP/PMDB/PMN/PSB)
Paulo Sérgio da Silva Neres (PMN – 1.129 votos)
Samuel Nascimento Barboza (PSB – 1.484 votos)
Valdeci Kiko Covre (PSB – 982 votos)
Davi Gomes (PMDB – 953 votos)
Romildo Broetto (PMDB – 531 votos)
Coligação Frente Progressista Trabalhista de Aracruz (PP/PDT)
Carlos Alberto Beto Vieira (PDT – 1.052 votos)
Coligação Aracruz União do Futuro (PRTB/PT/PSL/PSC/PSDC/PCdoB)
“Irmão” Agnaldo Conceição de Jesus (PRTB – 626 votos)
Delegado fala sobre a ação
A avaliação do delegado Leandro Barbosa Morais, titular da Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, sobre as prisões e invasão da Câmara de Aracruz.
Como o senhor analisa a legalidade da prisão do advogado Guilherme Loureiro?
Foi um mandado judicial formalmente cumprido.
O mandado de prisão foi cumprido às 18h45. Isso é legal?
Não existe vedação para cumprimento de mandado de prisão.
Que acusação pesa contra o advogado Guilherme Loureiro?
As investigações são do Ministério Público.
Houve ilegalidade na invasão da Câmara, suspendendo a sessão para a prisão de vereadores?
Não. Houve um consentimento do presidente daquela Casa de Leis. O mesmo entendeu que três vereadores estavam sendo afastados de suas atividades.
A Polícia Civil fechou as entradas da Câmara e impediu qualquer pessoa de sair ou entrar no prédio. Isto não caracteriza cárcere privado?
Todas as contratações da Câmara Municipal estão sob investigação. Esta foi a forma menos evasiva de cumprir o mandado. Era a última sessão da Casa e usaríamos menor aparato policial.
Este tipo de ação violenta o estado democrático de direito, já que jornalistas ficaram presos na Câmara e foram proibidos de fotografar, sob ameaça de tomada dos equipamentos?
Desconheço o caso. E se houver alguma denúncia a mesma pode ser encaminhada à Procuradoria.”

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog