quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novo vereador Paulo Neres não tomou posse em Aracruz

26/06/2011 às 20:30


Ampliar imagem

O PAULO NERES ME INFORMOU QUE TOMARÁ POSSE SIM.

Saiba mais:

“Com metade dos vereadores eleitos em 2008 afastados pela Justiça comum, sob a acusação de manter servidores fantasmas e até ameaçar ex-assessores de morte, mais um suplente, o quinto neste ano, não apareceu para ser empossado na Câmara de Aracruz. É o atual secretário municipal de Infraestrutura Urbana e ex-vereador, Paulo Sérgio da Silva Neres (PMN), que assumiria a vaga de Gil Furieri (PMDB) na sessão de segunda-feira (27), às 18 horas. Neres está com a sua prestação de contas da eleição de 2008 rejeitada pelo TRE-ES, e ainda não recebeu a decisão do recurso feito ao TSE. Ele tem até o próximo dia 13 para assumir o cargo, se não assume o outro suplente, Kiko Covre (PSB).

Os eleitores do município elegeram 10 vereadores, mas estão pagando subsídios de 15 parlamentares, porque a Justiça manteve os vencimentos dos vereadores afastados. E o contribuinte aracruzense pode ter que pagar por mais um vereador, porque a tendência é que Neres assuma a peça licença, permanecendo na prefeitura, mas recebendo pelo legislativo. Se isso se concretizar, assume o 16º vereador, Kiko Covre.

Gil Furieri, que preside o Diretório Municipal do PMDB, foi acusado de nomear servidores fantasmas. O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) determinou o imediato afastamento do ex-presidente da Câmara de Aracruz e também ex-deputado estadual, Gilberto Furieri (PMDB), bem como dos seus secretários parlamentares Gilberto Luiz Pinheiro (que também foi ex-presidente da Câmara de Aracruz) e Jardel Gouvêa de Souza. O mandado foi expedido pela juíza Trícia Navarro Xavier Cabral na quarta-feira (22). Furieri é acusado de nomear servidores fantasmas para fins políticos.

De acordo com o TJ-ES, assessores de Furieri eram nomeados por razões de amizade, filiação partidária ou por outras questões eleitoreiras. A maioria deles também desenvolvia outras atividades profissionais fora da Câmara. Gilberto Luiz Pinheiro e Jardel Gouvêa de Souza, além de não exercerem as atividades para as quais foram nomeados, desconheciam até quem seriam seus colegas de trabalho.

Mais quatro vereadores eleitos em 2008 estão afastados por pedido proveniente do MPES: Luciano Frigini (PSB), Ronis José Pereira Alves (PDT), Paulinho da Vila (PT) e George Coutinho (PDT), este último preso desde abril com seu pai, Pedro Coutinho (outro ex-presidente da Câmara de Aracruz), e o seu assessor, Bruce Ferreira Kenneth.”

FONTE: http://www.folhalitoral.com.br/site/?p=noticias_ver&id=2566

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog