quinta-feira, 5 de maio de 2011

SINE DE BARRA DO RIACHO JÁ ESTA FUNCIONANDO, MAS TRABALHADORES LOCAIS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS COM O NOVO PROGRAMA DE COMPUTADOR

HOJE ESTIVE NO SINE PARA VERIFICAR COMO ESTAVA O FUNCIONAMENTO DO MESMO, E CONSTATEI QUE O SISTEMA JÁ ESTA FUNCIONANDO, A INTERNET E O TELEFONE ESTÃO FUNCIONANDO SIMULTANEAMENTE.

O SISTEMA DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADOR DO SINE MUDOU, AGORA MESMO QUE A VAGA SEJA DESTINADA PARA TRABALHADORES APROXIMO AO EMPREENDIMENTO, EXEMPLO: BARRA DO RIACHO,  PESSOAS DE QUALQUER LUGAR DO ESTADO PODEM CONCORRER, SE NÃO ESTIVER ESPECIFICADO REGIÃO DE ARACRUZ.

ALGO QUE DEVERIA MUDAR É QUANTO A ABERTURA DE VAGAS, AS EMPRESAS DEVERIAM ESPECIFICAR NO PERFIL QUE DEVE TER O TRABALHADOR SER DE: BARRA DO RIACHO, VILA DO RIACHO E OUTROS LOCAIS PRÓXIMO AOS EMPREENDIMENTOS, POIS SE ISTO NÃO FOR FEITO QUALQUER PESSOA DO ESTADO PODE CONCORRER A UMA VAGA OFERTADA NO SINE DE BARRA DO RIACHO POR EXEMPLO.

ATUALMENTE AS EMPRESAS NÃO ESTÃO SEQUER COLOCANDO VAGA PARA A REGIÃO DE ARACRUZ.

O SINE DIVIDIU O ESTADO EM VÁRIAS REGIÕES E ARACRUZ FAZ PARTE DE UM GRUPO DE MUNICÍPIOS ONDE  ESTÃO LINHARES, JOÃO NEIVA, IBIRAÇU, SERRA

 O sistema Mais Emprego é um novo meio de integração das políticas de emprego, trabalho e renda do MTE com a sociedade, que vai gerar uma base de dados única em todo País por meio de integração de informações de todos os estados, disponibilizadas nos postos do Sine, Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional. Essa integração facilitará o acesso tanto do trabalhador quanto do empregador, às oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

Com o Mais Emprego, o trabalhador ao dar entrada no seguro desemprego nas agências do Sine, terá seus dados analisados pela atendente que vai buscar os registros de oportunidades compatíveis com o seu perfil, inclusive com o salário que recebia no emprego anterior. A não aceitação, sem justificativa, do emprego encontrado pelo sistema, implica em não liberação do beneficio seguro desemprego.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog