domingo, 7 de novembro de 2010

CRIAÇÃO O CONSELHO CONSULTIVO DA APA COSTA DAS ALGAS E REVIS SANTA CRUZ

UM MARCO NA HISTÓRIA DE ARACRUZ
Depois da grande mobilização ambiental contra a instalação da TOTAN, que retiraria as algas calcárias, finalmente foi criado as Unidades de Conservação através do Decreto do Presidente Lula. E ainda este ano será publicado no Diário Oficial a composição do conselho, por determinação da Ministra. 
Eu, Herval Cidadão fomos alguns do que lutaram contra a Totan. E a Colônia de Pesca Z7 foi a favor da Totan na época.
A APA Costa das Algas começa na Praia dos 15 em Barra do Sahy e vai até Nova Almeida, próximo ao curral na parte alta. Se estende 40Km mar adentro. Nesta a pesca é em pequena escala.
A REVIS Santa Cruz começa no Rio Piraqueaçu, lado de Santa Cruz e Vai até o Rio Preto, Portal de Aracruz, divisa do Município de Aracruz. Se estende 13Km mar adentro. Nesta a preservação é integral.








2 comentários:

Ana Silva disse...

Muito interessante os seus blogs. Também tenho o objetivo de preservar o meio ambiente e brevemente isto estará bem explícito em um blog que construiremos. Sucesso pra vc na sua luta e pode contar comigo para colaboração! Abraços

Júlio Cezar disse...

Legal posso ajudar quanto ao blog se vc precisar!! Nossa orla PRECISA SER PRESERVADA E RECUPERADA e esta APA - Área de Proteção Ambiental é sinal que o ser humano ainda pode FAZER A SUA PARTE!!!

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog